sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Hello 2016!

Como dizemos sempre «Ano novo, vida nova» e este 2016 vai ser um ano de muitas mudanças mas com muitos sonhos e desejos, que são igualmente importantes para continuar em frente. Este ano, especialmente, tem um sabor diferente para mim... Já terminei o meu curso, já sou educadora de infância e professora de 1.º Ciclo, e já posso dar o próximo passo. No entanto, não deixo de me sentir insegura perante o que possa enfrentar pois, por mais que tenha idealizado o que quero fazer, não posso dar um salto maior que a perna. Ainda agora comecei e tenho medo de me mandar, sem saber o que posso esperar, e depois não aguentar. Portanto vou ver que portas vão abrir e tentar compreender o que faz mais sentido fazer a seguir para me sentir realizada.
Mas não é só relativamente a questões profissionais... Estou no meu segundo ano de língua coreana e não posso deixar de me questionar se consigo ir mais longe... Contudo também não me quero afastar pois é parte do que eu gosto e que me tenho dedicado ao longo deste tempo. Com isto refiro-me aos eventos, flashmobs, voluntariado e todas as aventuras que tenho vivido e que são a melhor coisa para fugir dos problemas e sorrir verdadeiramente. Ainda por cima com a pessoa que mais gosto e as pessoas que me têm marcado. Pessoas essas que quero poder ter junto a mim não só hoje, mas amanhã, daqui a 366 dias e até muitos mais anos.
Além disso há sonhos que não posso deixar. É difícil explicá-los por palavras e é sem dúvida o assunto que mais sensível me deixa. Já chorei tanto, já afundei, já tentei desistir mas também já sorri e ainda continuo a ser puxada por isso quero e, tal como no início de 2015, vou lutar e acreditar para que seja agora. Por favor, por favor.
Com estes desejos todos, medos e desafios não posso deixar de dizer: 2016, sê bomzinho para mim, sim?!


Sem comentários: